TJ mantém decisão do Tribunal do Júri de Barbosa Ferraz que condenou a 10 anos de reclusão homem que matou mulher com uma pedrada
A 1.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná confirmou, por maioria de votos, a decisão do Tribunal do Júri da Comarca de Barbosa Ferraz que condenou um homem (J.L.S.) à pena de 10 anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado, pela prática do crime de homicídio simples (art. 121, caput, do Código Penal).

O crime ocorreu na cidade de Barbosa Ferraz. Narrou uma testemunha que o réu chamou a vítima (Flavinha) para conversar e, em certo momento, tentou atingir-lhe a cabeça com um capacete, mas ela conseguiu se desvencilhar e sair correndo, e que, sem seguida, ele atirou um pedra que atingiu a cabeça dela.

No recurso de apelação, alegou o réu que a decisão dos jurados é manifestamente contrária à prova dos autos, pois não teria ele agido com a intenção de matar a vítima, e que apenas queria atingi-la com uma pedra, a fim de recuperar sua carteira, que por ela havia sido furtada.

Repelindo a argumentação do réu, o relator do recurso, desembargador Campos Marques, consignou em seu voto: “[…] o laudo de necropsia demonstra que a vítima foi atingida na cabeça, parte vital do corpo humano, causando-lhe ‘traumatismo crânio encefálico grave com hematoma extenso’ (fls. 12), o que revela que, com a sua ação, assumiu, pelo menos, o risco de produzir o resultado, de modo que a alegação de que queria apenas ferir não ficou demonstrada, o que é necessário para a caracterização do delito de lesão corporal seguida de morte”.

(Apelação Criminal n.º 818963-3)

FONTE>: TJ/PR

Anúncios

Sobre César.

Liberdade é o direito de fazer tudo o que a lei permite. Montesquieu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s