Justiça suspende processo contra acusado de desvio em Assembleia
Abib Miguel foi acusado de comandar o desvio de mais de R$ 200 milhões da Assembleia Legislativa do Paraná.

A Justiça suspendeu temporariamente os processos criminais contra o homem acusado de comandar o desvio de mais de R$ 200 milhões da Assembleia Legislativa do Paraná.
Abib Miguel foi acusado de várias fraudes na Assembleia Legislativa. Segundo o Ministério Público do estado, o ex-diretor geral contratou parentes dele e de outros servidores, crianças e até um morto como funcionários. Ninguém trabalhava e o dinheiro dos salários era desviado. As irregularidades foram denunciadas no Jornal Nacional e em reportagens exibidas na RPC TV, afiliada da Rede Globo.
“Bibinho”, como é conhecido, ficou preso durante oito meses, mas agora está em liberdade. Um laudo médico diz que ele tem distúrbios mentais. Por isso, não estaria em condições de responder aos processos.
A juíza responsável pelos dois processos abertos no Tribunal de Justiça aceitou o laudo apresentado pelo médico de Abib Miguel, mas pediu uma perícia oficial. Ainda este mês, Bibinho deve ser submetido a vários exames, e só depois disso a Justiça vai dizer se os processos irão até o fim.
O Ministério Público vai indicar um médico para acompanhar a perícia de Abib Miguel. Os promotores não acreditam que ele tenha problemas mentais.
“Nós podemos dizer, sem sombra de dúvida, até para não parecermos desinformados, que é uma tentativa evidentemente legal, porque está na lei, mal usada, se me perdoem, para adiar os atos do processo”, afirmou Leonir Batisti, do Ministério Público.

“Para eles não existe defesa. O que eles falam está sempre certo, eles são os donos da verdade, eles sempre são os senhores da verdade neste país, eles não admitem a existência da ampla defesa e do contraditório, que é uma garantia fundamental de todo o cidadão”, criticou Eurolino dos Reis, advogado de Abib Miguel. “Ele está sob tratamento psicológico e psiquiátrico, tanto com profissionais da área de psicologia quanto da psiquiatria.”

Anúncios

Sobre César.

Liberdade é o direito de fazer tudo o que a lei permite. Montesquieu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s